Alô pipoqueiros de plantão! Sim, eu me declaro viciada em pipocas. E faço jus aquele clichê que diz que é impossível comer uma só. Eu como de balde mesmo (risos). Agora no inverno, com uma bebida quente é coisa bem boa! Apesar de amar, eu sou ciente que as de casa não são tão boas quanto as do cinema. Eis que nessa onda da gourmetização, eu tenho visto várias receitas/sabores interessantes de pipoca. Já tentei caramelizar o açúcar separado para fazer uma pipoca doce, já coloquei Sazon, manteiga, nada deu muito sucesso (risos). Separei receitinhas de pipocas bem fáceis de fazer, bora lá:
Pipoca de leite Ninho
data-filename="retriever" style="width: 50%;">
- 1 xicara de milho de pipoca
- ½ xícara de óleo
- 1 xícara de água
- 1 xícara de açúcar
- 1 xícara de leite Ninho
Coloque o óleo, a água, o açúcar, e o milho de pipoca, todos juntos em uma panela grande. Leve ao fogo e fique mexendo bastante. Mexa até começar a estourar, nisso pode demorar uns 15 minutos. Cuide para não se queimar quando os grãos começarem a pular. Baixe o fogo e feche a panela. Mais uns 5 minutos e a pipoca estará pronta. Como o açúcar caramelizou, elas estarão grudadas, uma calda mesmo. Agora é só colocar em um pote com leite Ninho e misturar bem. Pronto!
Pipoca de cinema (amanteigada)
data-filename="retriever" style="width: 50%;">
- 1 xícara de milho de pipoca
- 3 colheres de óleo
- 3 colheres de manteiga
- Sal a gosto
Leve ao fogo o milho da pipoca e o óleo. Vá mexendo até começarem a estourar. Quando a pipoca já estiver estourada, desligue o fogo, e coloque as colheres de manteiga. Feche a tampa e rapidamente a manteiga vai ter derretido no calor. Agora é só misturar bem e colocar sal.
Pipoca Lemom Pepper
data-filename="retriever" style="width: 50%;">
A receita é da pipoca tradicional, como você costuma fazer. Aqui a dica é comprar o temperinho Lemom Pepper para dar esse sabor a sua pipoca. É sensacional, sempre peço essa no cinema. Esse tempero que tem como ingredientes principais o limão e a pimenta, é ótimo para fazer vários pratos, delicioso e cheio de benefícios a saúde, vale a pena ter em casa.
Pipoca de chocolate
data-filename="retriever" style="width: 50%;">
- 1 xícara de milho para pipoca
- 3 colheres de óleo
- 7 colheres de sopa de Nescau
- 4 colheres de açúcar
- 1 colher de margarina sem sal
- ½ xícara de leite
Faça a pipoca de maneira tradicional. Em uma outra panela coloquei o Nescau, o açúcar, a margarina e o leite. Vá cozinhando em fogo alto. Mexa até os ingredientes estarem bem misturados. Quando ferver, diminua o fogo e deixe cozinhando até que a cobertura esteja grossa e homogênea. Desligue o fogo. Vá colocando, aos poucos, a cobertura sobre a pipoca. Misture até que a cobertura endureça.